Navegação Voltar para home
Navegação Voltar para APDESP Informa
Prêmio APDESPbr APDESP INFORMA - ED 200 (Mar/Abr)

Toshio Uehara assume presidência da APDESPBR e realiza entrega do Prêmio APDESPBR Lecron de Ouro

Na noite do dia 17 de fevereiro, a equipe da APDESPBR e convidados participaram do jantar de apresentação da nova diretoria da associação, no espaço Bassano Eventos, em São Paulo. Entre os participantes, o evento contou com a presença de diretores, ex-presidentes da entidade, representantes de associações parceiras, colaboradores, convidados, além de executivos e empresários renomados da indústria e comércio. Durante a cerimônia, Toshio Uehara foi anunciado como novo presidente da associação pelos próximos dois anos. Já o TPD Marcos Celestrino assume a presidência do próximo Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária.

Trazendo na bagagem larga experiência como presidente da APDESPBR em gestões anteriores, além de ser um dos fundadores da entidade, Toshio contou que inicia sua gestão com grande alegria. “Meu sentimento hoje é de gratidão! Tenho que agradecer a Deus, aos meus amigos, à minha esposa Dirce e à minha família. Sei que nos tempos de hoje, estar à frente de uma entidade vai muito além da soma de experiências. É preciso se modernizar e acompanhar o crescimento da classe como um todo. Assumo esse compromisso, mas sem deixar de priorizar os relacionamentos, pois essa é a essência da entidade. Valorizamos e reconhecemos nossos parceiros como parte da trajetória e crescimento da APDESPBR”.

Convidado ilustre do jantar, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, doutor Claudio Miyake fez um breve pronunciamento enaltecendo a importância de Toshio para a prótese nacional. “Desde que assumi a presidência do CROSP, tive a oportunidade de conhecer mais a fundo as atividades da APDESPBR e ver de perto o comprometimento do trabalho de seus dirigentes, associados e colaboradores. A cada evento da entidade que participo, fico mais orgulhoso por termos uma associação tão forte e organizada, como representante da prótese brasileira. Nessa trajetória, sei que muitos profissionais colaboraram e, entre esses heróis da APDESPBR, Toshio Uehara é certamente um dos principais. Eu gostaria de parabenizá-lo pelo seu empenho e liderança, na condução dessa equipe que faz da APDESPBR uma das principais entidades da odontologia nacional”, disse.

Confira abaixo os novos diretores da associação:

GESTÃO BIÊNIO: 2018/2019

  • Presidente: Toshio Uehara
  • Vice-Presidente: Evandro Luiz de Souza
  • Diretora Administrativa: Gizeli Gonçalves Acorci
  • Vice-Diretor Administrativo: Gabriel Saldanha
  • Diretor Financeiro: Geraldo Munesigue Kayo
  • Vice-Diretor Financeiro: Claudionor Aranha
  • 1º Conselheiro Fiscal e Diretor do Departamento Internacional América Latina: Luiz Fernando Buratto
  • 2º Conselheiro Fiscal: José Henrique dos Santos
  • 3º Conselheiro Fiscal: Jorge Bauer Neto
  • 1º Suplente Fiscal: Luiz Kiyan
  • 2º Suplente Fiscal: Gilberto Alves Nunes
  • 3º Suplente Fiscal: Jesus Villazón Diaz
  • Diretores do Departamento de Esportes: Celso Kenji Yokoyama e Daniel Morita
  • Coordenador de Cursos Internos: Professor e Doutor Munenobu Oshiro
  • Diretor do Departamento Social: Maurício Correa
  • Diretor do Departamento Científico e Departamento Internacional: Marcos Celestrino
  • Diretor do Departamento de Comunicação: Roberto Seiei Quiyan

Entrevista Em entrevista exclusiva, o novo presidente falou sobre os desafios da nova gestão.


APDESP Informa: Na sua opinião, quais serão os maiores desafios que enfrentará como presidente?

Toshio Uehara: O desafio de todo gestor em qualquer empresa, é saber direcionar bem o negócio pois ainda enfrentamos um momento de instabilidade política e econômica em nosso país. Tenho como principal meta implementar mudanças como um todo, para manter a entidade sempre atual e em crescimento.


APDESP Informa: Da gestão anterior, quais projetos pretende dar continuidade? E já pode adiantar projetos novos?

Toshio Uehara: Pretendo seguir a mesma filosofia adotada pelo Evandro até aqui, mantendo a posição APDESPBR como uma das principais entidades do setor. Entre os projetos para esse ano, vamos trabalhar para realizar um bom Encontro Brasileiro da Prótese Odontológica, com muitas inovações, principalmente na programação científica. Estamos confiantes na retomada do crescimento do país e estamos estudando também melhorias para diferentes departamentos que serão e aplicadas a médio e longo prazo.

APDESP Informa: O mundo está em constante transformação, como o senhor faz para se manter atualizado?

Toshio Uehara: Leio muito, acompanho diferentes mídias e sou um bom ouvinte, pois o aprendizado nunca termina é um processo eterno. Quanto mais velhos ficamos, mais temos a aprender, principalmente com os jovens. Acredito que tenho muito a aprender com eles.


APDESP Informa: Ao longo dos últimos anos, notamos presenças cada vez mais jovens na diretoria da APDESPBR. Como a soma de diferentes expertises contribui para a administração da entidade?

Toshio Uehara: Nós que somos os pioneiros da entidade, torcemos e achamos muito bom a presença destes jovens profissionais, que chegam com capacidade e alta qualidade produtiva. Essa união faz com que a prótese brasileira mantenha seu alto nível. Fico muito feliz de trabalhar com essa juventude interessada pelo desenvolvimento da classe pois vejo que o futuro da prótese está assegurado.


LECRON DE OURO

O jantar também marcou a entrega do Prêmio APDESPBR Lecron de Ouro 2018. Neste ano, a associação homenageou três personalidades da prótese nacional, que contribuíram de forma incisiva para consolidação da entidade, os TPDs Vanderlei Fernandes Pardo, Pedro Alves Ferreira e Eliezer Freire.

Em seguida, a TPD Gizeli Gonçalves Acorci foi anunciada como grande vencedora do Prêmio, pelos serviços prestados em mais 20 anos de carreira. “Estou honrada, emocionada e envaidecida sobretudo pelo respeito que tenho por esta instituição e por todos os seus dirigentes e funcionários. Chegar aqui hoje, não foi nada fácil. Como mulher então, tive um percurso mais difícil para conciliar família, filhos, estudo, trabalho de casa, no SENAC e a APDESPBR... No último ano enfrentei grandes desafios e receber este prêmio está sendo uma alegria e uma recompensa. Ter todo meu esforço reconhecido nessa premiação é uma conquista!”, disse emocionada a técnica em seu discurso de agradecimento.

A votação para escolha da ganhadora foi realizada por uma comissão incluindo homenageados das edições anteriores dos prêmios APDESPBR Lecron de Ouro e João de Barro. O prêmio, reconhecido em todo território nacional, evidencia o TPD brasileiro pela sua história e empenho em prol do desenvolvimento da profissão no Brasil, seja no âmbito institucional ou científico.


Toshio Uehara é recepcionado pela diretoria


TPD Gizeli Acorci compartilha o prêmio com o marido Ruy e os filhos Gabriel e Arielly


Marcos Celestrino , presidente do 16º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária 2019


Claudio Miyake, presidente do CROSP, saudando o novo presidente da APDESPBR


Toshio Uehara no discurso de posse


APDESPBR homenageia três ex-presidentes da entidade


Toshio Uehara com ex-presidentes e esposas


Moldura acrílica contendo Lecron e placa, entregue aos vencedores


Vídeo apresenta o EBPO


Evandro faz entrega do Prêmio APDESPBR Lecron de Ouro à vencedora Gizeli


Gizeli discursa


Toshio, Claudio e Evandro


Câmara dos Técnicos em Prótese Dentária CROSP


Toshio, Jairo Corrêa e Evandro


Plateia observa a solenidade


TPD Gizeli Acorci compartilha o prêmio com o marido Ruy e os filhos Gabriel e Arielly


Toshio com os dirigentes Jairo Corrêa, Claudio Miyake e Silvio Cechetto


Toshio e amigos


Seiei com família e amigos


Bufê de pratos quentes


Bufê de pratos frios


Jairo, Danilo e Nicolau Cury, Toshio e José Silvestre e esposa


Pista dançante e muita animação


Pista dançante e muita animação


Diretoria eleita - Gestão Biênio 2018/2019



Apdesp Informa - Edição 201 (Mai/Jun)


Sócio empresa