Navegação Voltar para home
Navegação Voltar para APDESP Informa
Redes sociais APDESP INFORMA - ED 199 (Jan / Fev)

NA REDE

A página do TPD Inteligente no Facebook e o blog da APDESPBR conectam profissionais de todo mundo em uma comunidade ativa na prótese e na odontologia. Evidenciando a informação de qualidade nas mídias digitais da APDESPBR, a APDESP Informa mostra o trabalho de CDs e TPDs que estão fazendo a diferença por meio de novas técnicas, serviços, entre outros, para inspirar a sua carreira e os negócios.

O TPD Pablio Caetano já é figurinha carimbada dos eventos e cursos da APDESPBR. Com seu talento e vasto conhecimento sobre prótese, desenvolveu a técnica Matrix que garante precisão e qualidade e a aparência natural do molde. Em um bate papo com a redação, Pablio que já é destaque no blog da APDESPBR fala sobre seu método de produção original, entre outros assuntos.



1. Como você utiliza as redes sociais para divulgar seu trabalho?

Penso que em toda profissão, você deve buscar sempre evoluir, para não estagnar e cair na mesmice. Na prótese é a mesma coisa. A evolução deve acontecer em diferentes aspectos, nas tecnologias empregadas, no conhecimento e também na comunicação e apresentação dos trabalhos. As redes sociais são ferramentas importantes para que o profissional divulgue sua imagem, o comprometimento que tem com o trabalho de qualidade e com seus clientes.

Comecei a intensificar minha divulgação nas redes há quatro anos, por meio do Facebook, seguido do Instagram. Sempre que faço a publicação de um trabalho, me preocupo em mostrar seu diferencial, pois meu público-alvo é o cliente que procura algo único e personalizado. Desta forma, acabei conseguindo atingir também colegas de profissão, que gostam da apresentação e da forma como executo os projetos. Esse público acompanha minhas publicações com o objetivo de produz algo próximo do que eu faço.

A internet, os influenciadores digitais e as redes sociais são ferramentas muito importantes para a nova geração de profissionais. E quem não usa e não está preparado para fazer essa integração entre redes sociais e carreira está ficando para trás, com a chance de perder tempo e clientes. Hoje, não deixo de me comunicar e apresentar meu trabalho para o país e o mundo, de uma forma diferente.

Muitas pessoas pensam que tenho o auxílio profissional na área de marketing e gestão de redes sociais, mas isso não é verdade. Quem cuida da minha comunicação sou eu, por meio do celular e do computador. Isso já faz parte da minha rotina de trabalho, pois procuro reservar um tempo para produzir as publicações. E recomendo aos profissionais da área que façam o mesmo, porque é possível sem grandes dificuldades. É preciso ter paciência para aos poucos entender mais sobre edição, impulsionamento, publicações, etc.

2. De onde e quando surgiu sua paixão pelas redes sociais e produção de vídeos?

Antes de entrar nas redes sociais, eu já me interessava pela produção e edição de vídeos e fotografias. Sozinho mesmo fazia registros da família e amigos, em festas e diferentes ocasiões. Com o Facebook e Instagram, uni esse hobby com o que executo profissionalmente.

3. O que é a Técnica Matrix?

Atualmente, os profissionais utilizam uma técnica chamada Estratificação de Cerâmica, que consiste em camadas de cerâmica, até formação do dente no total. Esse processo é muito trabalhoso e difícil. Em muitos casos o aspecto não é natural e não atinge a expectativa do cliente. Isso é frustrante para o paciente e para o TPD.

A Técnica Matrix soluciona este problema, pois não utiliza camadas, mas permite a produção de uma anatomia similar ao que o paciente aprovou no decorrer do planejamento em cera. Em apenas uma etapa ela transforma o enceramento em cerâmica. Desta forma, o resultado fica idêntico. É uma nova opção de trabalho, especialmente nos casos em que o paciente é mais exigente e tem dificuldades para aprovar o planejamento.


Fique por dentro da programação de cursos e palestras oferecidas pela associação e todas as outras atividades do mundo dos TPDs e CDs, acesse o blog http://blogdaapdesp.org.br/ ou o Facebook TPD Inteligente. Estamos também no Instagram, @apdespbr, e no Youtube, APDESPOFICIAL



Apdesp Informa - Edição 200 (Mar/Abr)


Sócio empresa