Navegação Voltar para home
Navegação Voltar para APDESP Informa
Presidente APDESP INFORMA - ED 199 (Jan / Fev)

OTIMISMO DIANTE DOS DESAFIOS

Um novo período inicia na minha trajetória profissional com enormes oportunidades de aprendizado e crescimento. Mais uma vez, estar a frente da presidência da APDESPBR é um desafio em diversos níveis, mas com o apoio e confiança de meus colegas, sinto-me motivado e preparado para buscar o crescimento da classe protética nacional. Ao longo dos últimos anos, acompanho de perto as barreiras e conquistas da entidade e sei na pele o que representa esse cargo, já que fui presidente nas gestões 2000, 2002, 2010 e 2012. Agora quero novamente contribuir de forma mais incisiva com minha experiência e conhecimento.

Meu colega de profissão e grande amigo, Evandro, realizou uma gestão brilhante e deixou em minhas mãos um legado que pretendo conduzir ao longo desses dois anos. Seguindo a mesma filosofia, nosso trabalho focará na expansão dos benefícios aos associados, na qualidade científica dos eventos, dos cursos e workshops da programação permanente e na implementação de melhorias de médio e longo prazo. Em 2018, teremos mais uma edição do Encontro/Cursão, que trará inovação no programa científico. Sei que não é uma missão fácil propor mudanças e buscar crescimento em um período ainda tão instável do país. Mas estou realmente otimista!

O mundo globalizado exige atualização continua, já que os avanços tecnológicos não param de nos surpreender. Quanto mais velhos ficamos, mais notamos a necessidade de aprender, principalmente com o público jovem.

Nesta primeira edição do ano, a revista APDESP Informa também chega com boas novas. Não deixe de conhecer as seções Histórias de Família, em que contaremos um pouco mais sobre a vida de técnicos que herdaram a profissão de familiares. A prótese que une diferentes gerações, vem estimulando iniciativas admiráveis no mercado. Na seção Projetos do Bem, conheça ações idealizadas por profissionais que contribuem para aproximar populações menos favorecidas do acesso aos cuidados com a saúde bucal, além de enaltecer conceitos sustentáveis na odontologia e prótese laboratorial.

Por fim, gostaria de agradecer a confiança e o apoio daqueles que acreditam no meu trabalho a frente dessa equipe maravilhosa que compõe a família APDESPBR. Conto com a ajuda dos colegas, diretores e ex-diretores, além de deixar aqui um convite aos que queiram contribuir e participar desse ciclo. Todos são muito bem-vindos e estamos de portas abertas!

Toshio Uehara
Presidente da APDESPBR
presidente@apdesp.org.br



Apdesp Informa - Edição 200 (Mar/Abr)


Sócio empresa