Navegação Voltar para home
Navegação Voltar para APDESP Informa
Gestão APDESP INFORMA - ED 196 (Jul / Ago)

CONTABILIDADE MODELO

POR Mauricio Motta, CD

Após o 15º Congresso, a APDESPBR promoverá um grande “pente fino” em assuntos contábeis, fiscais e tributos

Em geral as empresas brasileiras relutam a adotar um sistema eficiente em governança tributária, frente ao cenário econômico que vivemos no Brasil.
Uma empresa, onde lucratividade é sinônimo de evasão fiscal, está certamente em total descontrole financeiro, e fadada ao insucesso.
A possível cobrança pela Receita Federal sempre eminente nas empresas, enfraquecem sua operação e impede sua colocação no mercado de trabalho, pois sublimam sua credibilidade, secam seu caixa e suas perspectivas de futuro.
Subestimar o compliance e a importância de jogar dentro das regras, é o que explica a alta taxa de mortalidade das empresas com até 5 anos de existência, que é de 50% no Brasil e representam 50% no Brasil.
O primeiro passo para quem deseja ter processos elaborados para alcançar uma correta governança tributária em sua empresa, é elaborar um planejamento estratégico com auxílio de profissionais competentes, mergulhados em códigos de conduta, linguagem simples e objetiva para entendimentos amplo.
Nesta matéria, dedicamos em especial, às empresas prestadoras de serviço em prótese dentária, pois sabemos, que o pouco conhecimento adquirido dos conceitos que cercam a administração, somado à exigência do mercado, causa certamente um enfraquecimento nas ações pertinentes da gestão empresarial.
Dentro destes parâmetros, ressaltamos os profissionais da área contábil, como de suma importância na elaboração de adequados sistemas de regimentos tributários, para implementar eficientes sistemas de economia de tributos, dentro das normas brasileiras.
Este profissional, tem como função, analisar riscos, gerenciar controles, desenvolver projetos de melhoria constante, monitoramento das obrigações assessorias exigidas pelo fisco, auditorias periódicas, e com certeza, auxiliar em decisões estratégicas.

Um novo projeto está nascendo dentro da APDESPBR!

Intitulado “Projeto Gestão”.

O projeto inclui um ciclo de palestras envolvendo temas de grande importância, para profissionais que queiram modificar sua empresa e transformá-la dentro de ações, que levarão a patamares de diferenciação no mercado de trabalho, módulos de gestão presentes em nossos congressos e assessoria em planejamentos estratégicos. Mudar é preciso!

Estaremos ao seu lado nesta escalada!





Sócio empresa