Navegação Voltar para home
Navegação Voltar para APDESP Informa
IDS 2017 APDESP INFORMA - ED 195 (Mai / Jun)

A MAIOR DE TODAS

A feira de produtos odontológicos do mundo – a International Dental Show superou a edição de 2015

Mais de 155 mil visitantes profissionais de 157 países participaram do IDS 2017, que aconteceu entre os dias 21 a 25 de março em Colônia, na Alemanha. Com 2.305 empresas de 59 países, distribuídas em uma área de 163 mil m². A Feira Internacional de Odontologia (IDS) ocorre a cada dois anos em Colônia e é organizada pela GFDI mbH, a empresa comercial da “Verband der Deutschen Dental-Industrie e.V.” (VDDI, Associação alemã da indústria odontológica), realizada pela Koelnmesse GmbH, Colônia.
“Colônia foi por cinco dias a capital mundial do ramo odontológico. Mais uma vez a IDS comprovou ser internacionalmente não apenas a maior, mas também de longe a melhor plataforma para interação e negócios bem-sucedidos no ramo odontológico. O forte aumento do número de visitantes especialmente do exterior mostra a atração e a importância que esse evento exerce em todo o mundo. O desenvolvimento positivo constante da IDS é também para o centro de exposições de Colônia uma história de sucesso”, afirmou Katharina C. Hamma, presidente executiva da Koelnmesse GmbH.
No foco da IDS 2017 estiveram procedimentos digitais de produção e diagnósticos, soluções inteligentes de interligação para consultório e laboratório, serviços inteligentes para dentistas e técnicos de prótese dentária, bem como o aperfeiçoamento do atendimento ao paciente e, portanto, a saúde bucal em todo o mundo. A grande variedade de produtos e a profundidade da oferta convenceram novamente os visitantes de todo o mundo. Como resultado, o clima foi excelente durante os cinco dias da feira. Condições ideais para representantes de todos os grupos profissionais relevantes aproveitassem o tempo em Colônia para se informar, fazer e manter contatos, bem como para fazer negócios. Os expositores acolheram o grande número de visitantes profissionais internacionais e a qualidade dos visitantes que se apresentaram nos seus estandes da feira. A conclusão dos visitantes também foi positiva: cerca de três quartos dos entrevistados ficaram (muito) satisfeitos com a IDS de 2017, bem como com os seus objetivos atingidos na feira.

Dentre os visitantes entrevistados, 90% recomendariam aos parceiros de negócios a visita à IDS. 70% planeja visitar a IDS em 2019.

Para Uwe Breuer, presidente da Associação Alemã dos Técnicos de Prótese Dentária (VDZI), “a Feira Internacional de Odontologia, na perspectiva da VDZI, mostrou-se novamente eficaz como reunião de especialistas de laboratórios de prótese dentária e consultórios dentários. O trabalho digital em expansão no laboratório e consultório exige uma cooperação ainda mais estreita de ambos os especialistas no futuro.” De modo geral, segundo Breuer, principalmente as brocas e aparelhos de CAD/CAM evoluíram. Agora, os laboratórios de prótese dentária devem verificar exatamente que tecnologia eles desejam e podem oferecer no laboratório. “Toda tecnologia é impensável sem uma nova geração bem treinada de técnicos dentários.”


APDESPBR

Novamente a APDESPBR se fez presente, participando de forma institucional, atuando na divulgação do 15º Congresso de Técnicos em Prótese Dentária, através de seu presidente Evandro Luiz de Souza, transformando em ponto de encontro de muitos técnicos e dentistas brasileiros que participavam do evento e por lá registraram sua presença. Grupo organizado pela empresa de viagens Azzatur em parceria com a APDESPBR, que reuniu profissionais dos estados de SP, CE, MS, RJ, SC, RS, PB, MG, PR. Sendo eles: Daniel Morita da Silva, Hendeicky da Silva Xavier, Oscar Luiz Mosele, Oscar Luiz Mosele Junior, Maria José Souza Schues, Helbert Lessa de Mattos, Henrique Beraldo Nunes Zazyki, Dejair Vitorino da Silva, Ligia Rodrigues Sgrignolli Martinez, Luca Miagostovich, Dagoberto Paz de Camargo, Vanessa Inacio Celestrino, Paulo Roberto Inacio Celestrino, Marcos Celestrino, Cleusa Inacio Silva Celestrino, Eduardo Roberto de Lucena, Priscila Bessa Lima, Bruno Antonio de Oliveira, Herley de Melo Tobias, Evandro Luiz de Souza, Wesley Araujo Peres, Marcio André Coutinho da Silva, David Morita da Silva, Suelen Xavier de Barros Morita da Silva, Moacir Katafesta, Hugo Cautela, Romildo da Conceição de Lima, Carlos Marcelo Archangelo, Ismael Crepaldi, Ricardo Borges de Oliveira, Hilton Riquieri, Elaine Ponce Dias, Nelson Ponce Dias, Rogerio Candido, Fabio Pereira Balsalobre, Everson Martins Baptista, Nedio Dal Cortivo, Marcos Carvalho Fonseca, Giuliana Cordeiro Fonseca.
Network internacional representantes de revistas estrangeiras como Revista LABPRÓ/DENTALPRÓ de Portugal e DENTALACCESS da Filipinas, demonstraram interesse em intercâmbio de informações.
O pavilhão brasileiro organizado pela ABIMO, levou aproximadamente 40 expositores à IDS, empresas como: Aditek, Angelus, Bio-Art, Biodinâmica, Bionnovation, Cristófoli, Dentflex, Dentscler, DFV, DMC, Driller, DSP, Essence Dental, Heal Tech, Indusbello, Maquira, Olsen, Quinelato, ROIC, Sin Implantes, Signo Vinces, Sistema INP, Systhex, Technew, Titanium Fix e KG Sorensen, concluindo assim sua oitava participação no evento.
A próxima IDS – 38ª Feira Internacional de Odontologia – ocorrerá de 12 a 16 de março de 2019.



















Sócio empresa